Venda Balcão, um dos melhores recursos que a Plataforma Seucontato oferece para sua Empresa, conheça os benefícios e um tutorial completo de como usar esse recurso!

O recurso de venda balcão é muito útil para que você possa controlar melhor as suas vendas, manter a base de usuários completa e atender rapidamente os pedidos via telefone ou até mesmo suas vendas físicas, para consumo local.

Porque sua empresa deve usar a venda Balcão?

Porque sua empresa precisa ter o controle completo do que entra e do que sai!  Talvez o processo que você usa hoje pode conter falhas, e isso futuramente pode te prejudicar, então pensando em toda a estrutura de uma empresa a Plataforma Seucontato.com agregou ferramentas que são imprescindíveis para o seu sucesso, não é só um Web App é também uma ferramenta de Gestão, para agregar no seu dia a dia e melhorar a forma como você opera as suas vendas, nossa missão é fortalecermos juntos,  afinal o seu Sucesso é o nosso sucesso!

Benefícios da venda balcão

Ganhe agilidade no seus atendimentos

Quando o usuário faz um pedido por pelo aplicativo, ele já preenche os dados e esses dados ficam armazenados no seu banco de dados. Assim,  Quando você for realizar uma venda balcão os dados dos usuários já estão preenchidos e você pode atender ele na sua loja física usando o mesmo cadastro que ele usa na aplicação online.

Acompanhamento financeiro de suas vendas

Utilizar a venda balcão para lançar os seus pedidos do dia a dia, é uma ótima forma de acompanhar o seu fluxo de caixa e o ticket médio das suas vendas. Você poderá acompanhar nos relatórios, os produtos mais vendidos, os produtos que mais combinam entre si e muito mais.

Tutorial Venda Balção

1° Acesse o Menu Vender

Acesse no menu Meus pedidos e depois clique em Vender

captura de tela da area administrativa do pontodoacaijuara.com.br

1.1° Pesquise ou crie um novo cliente.

No campo pesquisar, digite o nome, telefone ou e-mail do cliente.

1.2° Selecione o cliente.

Se o cliente existir, clique em selecionar.

1.3° Crie um novo cliente.

Caso o cliente não exista, clique em criar novo cliente.

2° Realize o pedido para o cliente.

2.1° Verifique o cliente selecionado

Confira na barra inferior, os dados prévios do cliente.

2.2° Monte o pedido

Selecione os produtos e serviços que o cliente desejar.

Dica: Não esqueça de oferecer os opcionais e todos os produtos necessários para o cliente, a venda agregada ou Upsell, é uma das melhores técnicas, para aumentar seu ticket médio.

4° Fechando o pedido

Após realizar o pedido e aplicar as técnicas de Upselling.
Clique em Fechar pedido.

4.1° Confira os produtos e serviços

Verifique os produtos e opcionais selecionados.

4.2° Selecione o método de entrega;

Selecione a forma de entrega, escolha um local de entrega ou Retirar na loja ou Consumo local.

4.3° Dados do cliente

Complete o Nome do cliente e Telefone.

4.4° Confira o endereço do cliente;

Caso o pedido seja para ser entregue, Preencha os dados do endereço do cliente.

4.5° Forma de pagamento

Selecione a forma de pagamento, caso seja necessário, você também pode inserir o cupom de desconto. Dica: Para pagamento em dinheiro, preencha o valor de troco necessário, assim, sua entrega terá menos imprevistos e seu entregador, sempre terá troco, para os pedidos.

5° Pedido efetuado

Após todas as etapas, o pedido já estará efetuado e na sua linha de atendimentos. Basta acessar Meus pedidos e depois pedidos pendentes no seu menu, dentro da sua área administrativa.

É muito Fácil usar a Venda Balcão, não precisa se estressar ou perder tempo anotando e depois lançando, com esse recurso você economiza tempo!

Quem não sabe o que vende, Compra o que não precisa, e acaba perdendo oportunidades de lucrar mais, atender melhor e sobre tudo ter sucesso no seu negocio.

Brayan Irving CO-FUNDER seucontato.com